Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Google +
Compartilhar no LinkedIn

Barra de Fibra de Carbono

Cultivos

Mais hectares em menos tempo

A Kuhn, quebrando paradigmas, acaba de lançar suas duas novas barras de 45 e 50 metros, em fibra de carbono, elas vieram para melhorar a capacidade operacional das suas máquinas, reduzir as perdas por amassamento e o seu consumo de combustível.

Maior produtividade

Capacidade Operacional

Uma máquina, equipada com barra de 50 metros consegue 67% a mais de capacidade operacional, do que uma máquina com barra de 30 metros, ou seja, mais hectares em menor tempo.

Economia de combustível

Barras maiores e mais leves, vão proporcionar menor consumo de combustível.

Menor amassamento

Menor compactação de solo

A fibra de carbono é pelo menos 5 vezes mais leve que o aço, desta forma, uma máquina equipada com essas barras, causará menor compactação de solo, tanto pelo peso, como pela quantidade de passadas na área.

Menor Amassamento

Uma máquina com 50 metros de barra, consegue uma redução de 40% no amassamento quando comparada a uma máquina com barra de 30 metros.

Facilidade de manutenção

Estrutura parafusada

A estrutura da barra é inteira parafusada, o que facilita a manutenção. Caso seja necessário trocar alguma parte da barra, é possível fazer isso de forma rápida e simples. Além disso, suas interligações são de alumínio e inox, o que garante maior durabilidade e resistência à corrosão.

Sistemas de segurança

Sistema de segurança da barra protege-a contra um possível contato com o solo ou demais obstáculos.

Kit reparo

A Kuhn desenvolveu um sistema de reparo a campo, que permite corrigir eventuais quebras em poucas horas. O kit reparo não requer mão de obra especializada e fornece uma peça que restaura a integridade estrutural, às custas de um pequeno aumento de peso.

Ponto danificado

Área de corte

Instalação do reparo

Tubulação arrumada